COFRON - Consórcio Público Fronteira Noroeste

Associação Pública de Municípios

"União que Potencializa a Força e a Eficiência Governamental"

SAMU/SALVAR: BOA VISTA DO BURICÁ coloca em funcionamento unidade que integra o sistema regional

Aconteceu em 24_06_2011, às 9hs, em frente a prefeitura de Boa Vista do Buricá, a solenidade de entrega à comunidade de Boa Vista do Buricá e região de mais uma unidade básica do SAMU/SALVAR, que é integrada ao sistema regional da Fronteira Noroeste, através da unidade avançada com sede em Santa Rosa/RS.

A unidade entra em operação após a consolidação de reinvidicação regional coordenada pelo COFRON, que intercedeu com ações estratégicas junto a secretária de Saúde do RS e governo Estadual para o atendimento de pleito necessário de micro-região formada pelos municípios de: São Martinho, Boa Vista do Buricá, São José do Inhacorá e Nova Candelária.

Estiveram presente na solenidade diversas autoridades regionais, a citar: Jorge Gilberto Klockner, Prefeito de Boa Vista do Buricá, anfitrão;  José Luis Seger, Prefeito e Santo Cristo;, Presidente do COFRON; Jeancarlo Hunhoff, Prefeito de São Martinho; e Renato Antonio Muller, Prefeito de Nova Candelária; Adv. Ricardo Furigo Chechi, Procurador Jurídico COFRON; Ivair Aduatti, Secretário de Saúde de Boa Vista do Buricá, entre outros e a comunidade em geral.

O sistema entra em operação após seleção e preparação da equipe de profissionais que integram o sistema aperacional 24 hs, pelo Município de Boa Vista do Buricá que é responsável pela operacionalização da unidade localizada em sua sede, por força de convênio com o Estado do RS.

Após os visitantes, autoridades e agentes da equipe do Samu/salvar da unidade de Boa Vista do Buricá almoçaram juntos na sede campestre do Banco do Brasil desta Cidade.

HISTÓRICO DA NOTÍCIA:

Notíca até 24_06_2011: URGENTE_SEXTA _24/06_11hs_ INAUGURAÇÃO SAMU/SALVAR Unidade Básica de Boa Vista do Buricá
Será neste dia 24 de Junho de 2011, às 11 hs, em Boa Vista do Buricá, a inauguração de mais uma unidade do SAMU/SALVAR na Fronteira Noroeste do RS. Com a nova unidade em operação o sistema de gestão associada terá 7 unidades básicas e uma avançada, que estão localizadas nos Municípios de Giruá, Santo Cristo, Tuparendi, Horizontina, Três de Maio e Santa Rosa, aonde estão localizadas uma unidade básica e a unidade avançada.

A nova unidade é fruto de melhor estruutração do sistema e luta conjunta da Fronteira Noroeste e dos associados do Consórcio Público Fronteira Noroeste - COFRON, que durante o exercício de 2010, construiram conjuntamente a viabilidade de mais uma unidade para apoio às urgências e emergencias dos municípios associados do COFRON.

Toda a comunidade regional está convidada para o ato solene que se realizará em 24/06/2011, com presença de importantes autoridades da esfera pública municipal, regional e estadual.